Algumas associações do tarot com os signos zodiacais

ZodiacDe vez em quando alguns alunos me perguntam sobre as associações dos signos do zodíaco e os Arcanos Maiores do tarot. É uma pergunta pertinente mas, para quem está começando, acaba sendo informação demais. É preciso dar um passo de cada vez para se chegar ao destino.

Contudo, acho importante colocar algumas dessas associações aqui na página, para referência futura. Não é algo definitivo, mas apenas inspirador para quem desejar buscar as correspondências mais a fundo no futuro.

Vamos lá?

Áries (21 de março a 19 de abril)
IV. O Imperador. Representa sua lealdade e sua capacidade de ficar sempre ao lado de seus amigos, não importa qual o tamanho da enrascada em que se meteram. Além disso, sua autoridade e seu poder de análise de uma situação são sempre úteis para orientar os outros a alcançar seus objetivos.

Touro (20 de abril a 20 de maio)
V. O Hierofante. Representa o conhecimento adquirido na sua busca por ideais maiores e na exploração das tradições verdadeiras. Em seu íntimo, você é capaz de chegar ao âmago das questões mais profundas para compreender e revelar as grandes lições da vida.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
VI. Os Enamorados. Representa a natureza das grandes lições morais com as quais tem de lidar. Você se sente encorajado a ponderar acerca das escolhas diante de você para, no fundo, seguir o caminho que acha mais íntegro.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)
VII. O Carro. Representa sua força e seu orgulho, que o leva a seguir um rumo correto entre os conflitos diante de você. Mesmo que busque segurança, você também ama a liberdade que sua intuição lhe confere ao seguir em frente.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)
VIII. A Força. Representa sua força emocional, mental e espiritual. A coragem que ajuda a atravessar os obstáculos da vida também lhe dá a certeza de que nada pode se opor entre você e seu destino.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
IX. O Eremita. Representa a busca interior de um objetivo na vida. Quando você se enclausura para explorar os mistérios que o cercam, você se abre para a inocência da vida.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
XI. A Justiça. Representa sua busca de equilíbrio entre desejos e necessidades. Para alcançar um resultado justo, é preciso deixar seus sentimentos e emoções de lado, pois ao alcançar isso você conseguirá atingir um bem maior.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
XIII. A Morte. Representa a sua busca por se transformar a cada instante. Você encontra prazer ao libertar seu espírito e renascer, não se prendendo aos grilhões que encarceram os outros, podendo se tornar o mistério que todos almejam descobrir.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
XIV. A Temperança. Representa sua moderação. Você é capaz de mediar conflitos, encontrando um equilíbrio entre compreensão e percepção, atravessando as turbulências que ousarem se interpor entre você e seu destino.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
XV. O Diabo. Representa sua busca em encarar sua sombra para dela obter o conhecimento necessário para a transformação espiritual. Você é capaz de devolver toda a negatividade que tenta atingi-lo, transmutando-a na certeza de ideais que fazem de você quem é de verdade.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
XVII. A Estrela. Representa seu eterno otimismo. Quando você tem esperança naquilo que acredita de verdade, você pode alcançá-lo. Assim, cabe a você levar essa certeza da vitória espiritual aos que o cercam.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
XVIII. A Lua. Representa sua mudança de humor constante. Ao se conectar com os ciclos naturais e usá-los de maneira intuitiva, você se torna senhor das suas emoções e pode ajudar os que buscam seus conselhos.

E você, faz outro tipo de associação entre o zodíaco e os Arcanos do tarot?

Deixe um comentário