Construindo pontes

pontesDizem que mais importante construir pontes do que erguer muros. Isso se refere a criar conexões entre o agora e o que se deseja alcançar, ao invés de simplesmente romper laços.

E, como tudo o que é simbólico, é possível encarar essa questão de maneira tarológica. Para tanto, proponho a tiragem abaixo.

Gosto de encará-la como algo mágico, pois me permite construir uma relação de Vontade Verdadeira com meu Eu atual. Muitas vezes sabemos onde queremos chegar, mas nos falta uma diretriz acerca de como proceder para transformar nosso momento presente no futuro que desejamos.

São três as cartas utilizadas, dispostas em uma linha horizontal. A primeira carta (situação atual) é colocada à esquerda, a segunda (o que se deseja alcançar) à direita, e a terceira (a ponte) fica ao centro.

1. Situação atual / Momento presente. Representa qual é o status quo, o que se está vivenciando agora.

2. Desejo. Identifica o que se almeja conseguir, aquilo que se quer verdadeiramente (muitas vezes escondido atrás da vontade consciente).

3. Ponte. Ligando as outras cartas, simboliza o passo que deve ser dado, a essência do movimento que leva você de um lugar a outro.

E você, chegou a usar essa tiragem? O que achou?

2 thoughts on “Construindo pontes

  1. Oi Marcelo! Adorei seu blog e as dicas! Meu aniversário é no mês que vem, então já vou começar a pensar na minha palavra mágica, hehe. Mas voltando a esta postagem, só me confirme uma coisa: nessa leitura que você passou, a carta do meio é para ser colocada na horizontal, representando visualmente uma ponte entre as outras duas? Ou as três são colocadas na posição normal? (eu gostei da ideia de deitar a carta do meio como uma ponte, =) ).

Deixe um comentário