Altar portátil

4 AcesVocê é praticante de magia (Bruxaria Natural, Wicca, Hermetismo etc.) e precisa realizar um ritual mas está longe de seu altar?

Ter o altar diante de você é necessário para o que está tentando fazer?

Seus problemas acabaram! Com o Kit dos Quatro Ases do Tarot você tem um altar portátil pronto para ser usado!


Ok, falando sério agora. Brincadeiras à parte, é possível criar um altar usando os ases do tarot.

Mas, primeiro, lembre-se de que você, como magista, possui em você mesmo todas as ferramentas para alcançar o que desejar: seu corpo é Terra, sua respiração é Ar, sua vontade é Fogo, seu sangue é Água. Os quatro elementos estão em você.

E, se realmente precisar de um altar físico mas não tiver os itens apropriados, basta pegar seu tarot para formá-lo.

Chamo de altar portátil porque é exatamente o que ele é: você não precisa de um cristal ou prato de sal se você tem o Ás de Ouros; nem mesmo um atame se você tem o Ás de Espadas; ou ainda um bastão ou uma vela se você tem o Ás de Paus; nem uma taça com água se você tem o Ás de Copas.

Basta dispor os ases diante de você e começar seus trabalhos. E, se para você uma representação do Deus e da Deusa se fizerem necessárias, pegue também os Arcanos IV. O Imperador e III. A Imperatriz e os coloque junto ao altar.

Prático, rápido, simples, sem precisar acender velas ou incensos. E, se você estiver usando um daqueles tarots em tamanho mini, dá para colocar até na mesa de trabalho sem que notem o ritual que está sendo feito.

Mas convenhamos: se você estiver precisando realizar um ritual em pleno expediente de trabalho, as coisas por aí não devem estar nada boas, não é?

Essa dica mágica é uma simplificação daquilo que é descrito no livro Portable Magic, de Donald Tyson. Se você quiser saber mais sobre isso, recomendo que adquira o livro.

Ah, por fim, outro detalhe: não uso o mesmo tarot que faço leituras e estudos para trabalhos mágicos. Não gosto de misturar as energias, então deixo um tarot separado exclusivamente para esse fim. Acho interessante que você faça o mesmo.

Mas e você, já fez rituais usando o tarot?

One thought on “Altar portátil

  1. Cristiana

    Vou olhar o que Tyson escreve, fiquei curiosa do por que as cartas do Imperador e Imperatriz serem usados na representação do sagrado e não os do sacerdote e sacerdotisa.

Deixe um comentário