Aprimorando a intuição

2_18Aproveitando a chegada da lua cheia, que tal fazer um pequeno ritual para aprimorar sua intuição? Para isso, o ponto principal é usar duas cartas que lidam diretamente com isso: o Arcano II. A Sacerdotisa e o Arcano XVIII. A Lua.

Recomendo fazer este ritual à noite ou, ao menos, em um lugar escuro. Tenha em mãos os dois Arcanos mencionados acima, uma vela azul escura ou violeta/roxa (não vou entrar no mérito de nós, homens, reconhecermos menos as diferenças de cor do que as mulheres), um incenso de lírio ou de sândalo, um cálice com água e uma pedra da lua. Lembre-se de não ter nada por perto que perturbe seu estado de relaxamento.

Estando relaxado, acenda a vela. Deixe que a chama dance diante de você.

Depois, veja o reflexo da chama da vela na superfície do cálice com água (erga a vela se preciso). Veja a ação e o desejo do fogo se manifestar na emoção da água. Sinta isso.

Acenda o incenso. Permita que o aroma preencha o ambiente.

Então, pegue a pedra da lua e leve-a para a fumaça do incenso. Assim como fogo e água foram unidos anteriormente, agora você une ar e terra.

Traga a pedra da lua para sua fronte e feche os olhos, tornando-se receptivo para que vier.

Quando julgar estar pronto, deixe a pedra de lua diante de você e pegue o Arcano II. A Sacerdotisa e o Arcano XVIII. A Lua. Veja-os sob a iluminação da vela. Perceba os detalhes das cartas que você, normalmente, não nota quando está em um local bem claro. Permita que o facho de luz na escuridão lhe mostre os segredos que você não vê sob a luz.

Com as duas lâminas diante de você, procure compreender como II. A Sacerdotisa lhe ensina os mistérios que só se revelam sob XVIII. A Lua. Medite sobre o significado desses dois Arcanos e, mais do que isso, sobre a transição do conhecimento racional para o intuitivo.

Deixe que II. A Sacerdotisa retire o véu diante de seus olhos para que você contemple XVIII. A Lua como ela realmente é.

E, quando estiver preparado, encerre o ritual deixando que a vela se consuma por inteiro, tendo as duas lâminas perto dela (para isso, um castiçal que não transborde é uma ótima coisa para se ter).

Carregue a pedra da lua com você até a próxima lua cheia, quando você então agradecerá pelo aprimoramento da sua intuição. Nesse período, esteja atento a insights e outros palpites que tiver sobre as coisas.

E você, tem alguma dica de como aprimorar a intuição?

One thought on “Aprimorando a intuição

  1. Angélica

    Droga, pena que só vi isso agora que nós estamos na minguante! Mas mês que vem eu faço, com certeza! Vai ser até melhor, na verdade, já que estarei no meu paraíso astral, e isso provavelmente dará um “up” no feitiço, ^_^.

Deixe um comentário