Cristais

crystalsQuando abro uma mesa para leitura de tarot, costumo colocar alguns cristais sobre ela (do lado que é relacionado ao elemento Terra e ao naipe de Ouros). Isso tem três motivos. Os dois primeiros são:

Estético. É bonito ter cristais sobre a mesa.

Energético. Cristais possuem energia natural que nos ajuda.

O terceiro motivo é o de direcionamento. Deixe-me explicar.

Antigamente eu pedia a meus clientes que pensassem na pergunta que estavam fazendo ao cortar o baralho. Contudo, percebi que algumas pessoas têm dificuldade em se concentrar em coisas abstratas como ideias e sentimentos, o que às vezes tornava o simples ato de cortas as cartas algo complicado…

Então, com o estudo dos cristais, resolvi consolidar as coisas. Como as pessoas que estudam cristais sabem, muitas pedras possuem relação com ideais, sentimentos, desejos, partes do corpo, ações… Assim, ao fazer com que meus clientes acabem focando sua mente em uma daquelas pedras que tenho sobre a mesa, torno o ato de cortar as lâminas muito mais direto (concreto) e aproveito a energia dos cristais.

Você não precisa ter muitos cristais com você. Um punhado (incluindo algum cristal coringa, que possa ser usado em qualquer ocasião) é o bastante. Comigo eu carrego um ônix (para proteção), um quartzo rosa (para assuntos de amor), uma pirita (para tratar de prosperidade), uma turquesa (para permitir uma comunicação mais clara), um quartzo verde (para saúde) e um quartzo fumê (que serve como meu coringa).

Um dos meus alunos, no entanto, prefere usar outros cristais: um conjunto de 7 que são associados aos chakras (quartzo branco, ametista, safira, esmeralda, topázio, calcita e granada são os que ele usa – há outras combinações). Como ele sabe bem sobre o assunto e associa cada questão a um desequilíbrio de determinado chakra, ele pede ao cliente que se concentre na pedra a ele relacionado quando corta o tarot.

Não importa se você tem tal conhecimento ou não. Use o que considera mais apropriado à sua prática. Mas minha recomendação é: tenha ao menos um cristal (coringa) e peça a seu cliente que foque nele ao cortar o tarot.

E você, usa também cristais ou outro artifício para facilitar a concentração?

Deixe um comentário