Removendo energias negativas

Burning CardAlgumas vezes você sai de uma leitura carregado. Você sente algo de pesado, como se parte dos problemas com os quais lidou com seu cliente estivesse ainda com você.

Você medita, toma um banho, abraça uma árvore… e pronto. Lavou, tá novo.

E, então, você pega o seu tarot e se sente daquele jeito de novo. E outra vez.

Em outras palavras, foi seu tarot que ficou impregnado com tais energias.

Apesar de você poder usar o fogo para limpar seu tarot, como na imagem que ilustra esta postagem, o resultado final pode não agradar muito. Vai resolver, é claro: nenhuma energia negativa ficará nas cinzas. Contudo, não é isso o que você quer no momento.

Espero.

Mas como você pode limpar rapidamente seu tarot? É simples. Não requer prática nem tampouco habilidade: qualquer criança brinca e se diverte. Bem, na verdade precisa de uma habilidade: saber a ordem das cartas do tarot (convenhamos: é só olhar o número, e não errar a ordem das cartas da Corte), mas é só isso.

Procedimento

Em um local tranquilo, pegue seu tarot impregnado e embaralhe bastante. Se for o caso, coloque-o sobre a mesa e mexa as cartas como uma massa de pão, misturando tudo, deixando algumas propositalmente de ponta cabeça.

Depois, calmamente, coloque todas as cartas em ordem. Comece com o Arcano I – O Mago, e vá até o Arcano XXI – O Mundo. Depois, todas as cartas de Paus, de Copas, de Espadas e, então, de Ouros. Por fim, coloque O Louco.

Depois disso, segure o tarot a alguns centímetros acima da mesa e diga: “De todos os grilhões que antes lhe prendiam eu te liberto.

Finalmente, largue o tarot, para que ele caia sobre a mesa. Na queda, ele estará limpo de novo.

E você, tem outro meio para limpeza rápida do seu tarot?

One thought on “Removendo energias negativas

  1. Jan

    Bom dia! Adorei o post.
    Eu limpo meu tarot com a energia das pedras, geralmente uso pedras para o apoio a leitura e uma pedra específica para dar suporte e limpeza do tarot. Esta pedra fica com ele um tempo após a leitura e depois em meu altar pessoal. Limpo a pedra com água corrente, deixando-a repousar na terra ou com ervas. O que estiver mais a mão no momento. Caso ainda sinta o tarot pesado, limpo com defumação. (cachimbo ou incenso.)

Deixe um comentário