Cartas invertidas

xii-peanutsAh, este é um tópico controverso e muito bem-vindo numa discussão. Pergunte a três tarólogos como lidar com cartas que aparecem invertidas numa tiragem e você receberá quatro respostas diferentes.

Alguns lidam com cartas invertidas dizendo que a energia delas está bloqueada. Outros associam o inverso do significado normal. Certas pessoas preferem atribuir interpretações ainda mais diversas a essas cartas…

E eu? Bem, considerando a história e as anedotas que já ouvi acerca das cartas invertidas (citadas originalmente por Etteilla em seus livros), e, principalmente, minha experiência com o tarot ao longo dos anos, vejo as cartas invertidas de uma maneira especial:

Cartas invertidas estão envoltas em luzes piscantes de neon e carregam uma bandeira escrito Olhe para mim

Sim, é bem isso mesmo. Cartas que aparecem invertidas numa tiragem possuem o mesmo significado de antes, mas estão daquela forma para chamar a atenção do tarólogo. Elas dizem que algo sobre elas é especial, que é importante, que tem maior relevância para a leitura e interpretação daquela situação. Elas carregam mais energia e têm algo a mais sobre elas.

Mas isso sou eu e minha experiência. Como eu mencionei antes, há diversas interpretações possíveis para as cartas invertidas…

E você, como as interpreta?

One thought on “Cartas invertidas

Deixe um comentário