Solstício de Verão 2015

SolDia 22 de dezembro, às 2h48 (na madrugada do Horário Oficial do Brasil) o sol estará em seu momento de maior declinação em latitude, marcando o início do verão e nos agraciando com o dia mais longo do ano. Nesse momento, no instante do Solstício, também se comemora Litha, um festival pagão que simboliza o poder do sol, pois a partir desse instante (até o solstício de inverno, quando se comemora Yule), os dias se tornam cada vez mais curtos.

Por ser um momento ideal para desenvolver a plenitude do poder solar, é também um marco mágico. Na véspera (amanhã, dia 21), todas as formas de magia (especialmente as amorosas) se tornam ainda mais potentes, e tudo o que for sonhado (acredita-se) tornar-se-á real.

Em honra ao sol e em virtude do momento místico a ser vivenciado, coloco aqui uma tiragem especialmente focada em Litha. O ideal é que as cartas sejam tiradas no momento do solstício, mas certa tolerância quanto ao horário é possível (se você não se sente bem tirando cartas no meio da madrugada, seja por conta do cansaço ou qualquer outro motivo, faça isso antes de dormir ou ao acordar). Nesta tiragem, usaremos 7 cartas, que serão dispostas em semicírculo da direita (leste, nascente) para a esquerda (oeste, poente):

  1. Nascer do sol (6h17): os presentes que lhe serão entregues.
  2. Início da manhã (8h33): a inspiração que vai lhe guiar.
  3. Meio da manhã (10h49): o que em você vai ser acentuado e brilhará.
  4. Zênite (13h05): sua maior força.
  5. Início da tarde (15h21): seus maiores desafios.
  6. Meio da tarde (17h37): a razão desses desafios surgirem agora.
  7. Ocaso (19h53): o que você conseguirá ao superá-los.

Que haja abundância e prosperidade em Litha, e que o verão lhe traga a força para crescer!

One thought on “Solstício de Verão 2015

Deixe um comentário